Rádio Clube De Blumenau Governo do Estado terá que apresentar informações sobre campanha de vacinação ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Governo do Estado terá que apresentar informações sobre campanha de vacinação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cobrou informações sobre planos e cronogramas de vacinação contra o coronavírus no Estado. A solicitação partiu da 33ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da saúde, e foi encaminhada às secretarias de Saúde estadual e municipal.

A solicitação foi pedida pelo promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng em um procedimento administrativo aberto para acompanhar os planos de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.

O objetivo segundo a assessoria do MPSC, é conseguir informações que permitam à promotoria conhecer as medidas que estão sendo adotadas e qual o planejamento para permitir a imunização da população do Estado.

Com as respostas, segundo o MPSC, será possível acompanhar as iniciativas e, se for necessário, exigir providências mais efetivas para proteger a saúde da população.

O governo do Estado já divulgou no final de 2020 o plano de vacinação que será implantado a partir do momento em que houver vacinas autorizadas pela agência reguladora e disponíveis para serem adquiridas pelo poder público.

A Secretaria de Saúde de SC informou que o plano de vacinação é público e foi amplamente divulgado, estando inclusive em destaque na página online do governo sobre coronavírus.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?