Rádio Clube De Blumenau Bem-Estar Animal e Polícia Civil firmam parceria ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 -

Bem-Estar Animal e Polícia Civil firmam parceria

Nesta segunda-feira, dia 11, a Diretoria de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promoveu uma reunião junto à Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município para o alinhamento das ações de atendimento às ocorrências de maus-tratos aos animais em Blumenau.

Com foco no fortalecimento das ações e políticas de bem-estar animal, e na conscientização da população em relação aos cuidados com os animais, a Polícia Civil e o município passam a atuar em parceria no combate das situações de maus-tratos.

Com a parceria, a Polícia Civil contará com a garantia do atendimento médico veterinário dos animais envolvidos nas ocorrências, que será realizado pelo Cepread. E a fiscalização da Semmas terá maior amparo na responsabilização criminal, com procedimentos para a materialização de crimes e apreensão de tutores.

“Seguiremos atendendo as ocorrências da fiscalização e do Cepread pela ouvidoria 156, opção 1. E além disso daremos todo apoio na logística, no transporte e no atendimento desses animais que eventualmente estão envolvidos nas ocorrências de maus-tratos atendidas pela Polícia Civil. Essa parceria tornará mais efetiva a legislação de combate aos maus-tratos no município, garantindo a punição criminal conforme a legislação vigente” afirma Éder Boron, secretário da Semmas.

A reunião, que aconteceu no prédio da Semmas, respeitou as medidas de segurança sanitária e contou com a presença de fiscais, do diretor de Bem-Estar Animal do município, Ricardo Sieves, do secretário Éder Boron e do gerente de fiscalização Fernando Merini. Além disso, também estiveram presentes o delegado da DIC Blumenau, Egidio Ferrari, alguns policiais representantes da Polícia Civil e a vereadora Cristiane Loureiro, representando o Poder Legislativo Municipal.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?