Rádio Clube De Blumenau Blumenau registra um óbito e 300 novos casos de Covid-19 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Blumenau registra um óbito e 300 novos casos de Covid-19

Uma morte e 300 novos casos de Covid-19 foram registrados em Blumenau nesta quarta-feira, 10. A última vítima foi uma mulher de 78 anos que estava internada desde o dia 26 de fevereiro. Este foi o 348 óbito por conta da doença.

Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 44.139 casos do coronavírus. Destes, 41.958 já são considerados recuperados e 1.833 seguem em tratamento. Atualmente, 1.723 estão em isolamento domiciliar.

Nos hospitais da cidade, há 128 moradores da cidade internados. Somando com pacientes da região, são 164 internações. Nas UTIs, há 48 blumenauenses e 16 de outros municípios, com taxa de ocupação de 97%. Em enfermaria, são 80 de Blumenau e 21 de fora, com ocupação de 57,1%.

Para o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, apesar de a transmissão continuar alta, a maior preocupação no momento é a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade. Os casos estão mais graves, especialmente entre os jovens. Provavelmente, por conta das variações do vírus.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o prefeito Mário Hildebrandt assinou um projeto de lei pedindo autorização para comprar vacinas por meio do Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras. A votação depende da Câmara de Vereadores.

“Nós precisamos vacinar nossa população. Toda ação para conseguir mais doses é fundamental neste processo, para que a gente consiga atingir uma cobertura que possa nos dar um alívio em relação à pandemia”, ressaltou Krambeck.

Desde dezembro do ano passado, R$ 12 milhões do cofre da prefeitura estão guardados para compra de vacinas. Ainda não foi divulgado o número de doses que serão adquiridas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?