Rádio Clube De Blumenau Bombeiros Militares de Blumenau apresentam novo comandante ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Bombeiros Militares de Blumenau apresentam novo comandante

O novo comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau foi empossado na manhã desta quarta-feira, 10. O Tenente-Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior assume o posto de Luciano Mombelli da Luz. Ele estava à frente da unidade desde novembro de 2018.

O batalhão abrange 14 municípios do Médio Vale do Itajaí. Durante os mais de dois anos, Mombelli conseguiu quatro ambulâncias via emendas parlamentares para os municípios de Blumenau, Timbó e Benedito Novo. Além disso, entregou outras duas ambulâncias, um caminhão e uma viatura administrativa que atuam diariamente em prol da segurança da população da região.

Por seu trabalho à frente do 3º Batalhão, foi condecorado com o Título de Cidadão Blumenauense pela Câmara de Vereadores do município. Após três décadas servindo ao Estado de Santa Catarina, ele passa a integrar a reserva remunerada da corporação.

“A sensação é de dever comprido. Agradeço imensamente a toda população blumenauense por todo o apoio ao longo desses anos. Me sinto muito honrado em ter comandado esse batalhão, o qual possui a maior média de horas de atendimento do estado. Passo a missão para um grande profissional que dará continuidade ao meu serviço”, declarou o tenente coronel.

O novo comandante, Ten Cel BM Cameu, ingressou como cadete da Polícia Militar em 1998. Ele se transferiu para o Corpo de Bombeiros Militar em 2003. Em sua trajetória, esteve à frente do quartel de Barra Velha e do 12º Batalhão, com sede em São Miguel do Oeste, além de ter servido em diversas funções do 7º Batalhão, em Itajaí. Também teve passagem por Florianópolis, onde atuou na Diretoria de Ensino, na Ajudância-Geral da corporação e na Secretaria de Estado da Saúde. A sua última missão foi na Casa Militar, na função de coordenador do gabinete da vice-governadora de Santa Catarina.

“Estou muito feliz em voltar a Blumenau e agora poder comandar o 3º Batalhão. É um grande desafio. Mas, com a equipe que nós temos, vamos continuar melhorando o desempenho dos serviços prestados a toda comunidade”, comemorou o novo comandante.

Entrega Materiais Escolares

A solenidade de passagem de comando também marcou a entrega simbólica dos materiais escolares arrecadados pela campanha Volta Às Aulas Solidária. A ação promovida pelo 3° Batalhão de Bombeiros Militar bateu seu recorde de arrecadação em 2021. Mais de 4,6 mil itens foram doados.


A marca foi atingida graças à forte participação dos postos de arrecadação localizados no 10º Batalhão de Polícia Militar. Nos Shoppings Neumarkt, Norte e Park Europeu e na loja Sulamericana Brinquedos. O prefeito Mário Hildebrandt recebeu das mãos do Tenente-Coronel Luciano Mombelli da Luz um kit preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele será entregue a uma das centenas de crianças que serão beneficiadas pelo projeto.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?