Rádio Clube De Blumenau Santa Catarina começa hoje a distribuir doses de vacinas para imunização de adolescentes e aplicação da dose de reforço em idosos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Santa Catarina começa hoje a distribuir doses de vacinas para imunização de adolescentes e aplicação da dose de reforço em idosos

São mais de 87 mil doses da vacina Pfizer a serem distribuídas, segundo informações da Dive-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) . Essas doses são para os adolescentes que se encaixam dentro dos grupos prioritários (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades) e para a dose de reforço em idosos com 85 anos ou mais.

Para que os adolescentes possam ser vacinados, é necessário a autorização dos pais ou responsáveis. Essa autorização, segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, pode ser de forma verbal, se o adolescente estiver acompanhado dos pais na hora da vacinação. Ou por meio da apresentação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis.

Já no caso dos idosos acima dos 85 anos, a dose de reforço será aplicada naqueles que tomaram a segunda dose a mais de seis meses.

Foto: Divulgação / Internet

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?