Rádio Clube De Blumenau Reforma administrativa cria nova secretaria em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 -

Reforma administrativa cria nova secretaria em Blumenau

A grande novidade é a extinção da Secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, criada para gerenciar projetos vinculados ao BID e cujas atribuições serão absorvidas por Obras e Planejamento. No lugar dela será criada a Secretaria de Concessões e Parcerias, sob a liderança do ex-vereador Sylvio Zimmermann (PSDB). A nova pasta institucionaliza de vez uma das principais bandeiras da gestão de Hildebrandt, a concessão de áreas e serviços públicos à iniciativa privada – projetos como o Frohsinn, o Museu da Cerveja e as praças Victor Konder e Dr. Blumenau já estão encaminhados.

Na prática, a secretaria concentrará todos os projetos do pacote de concessões lançado em julho de 2019. Até então, eles estavam espalhados em pastas distintas, de acordo com a proposta – alguns estavam com o Turismo, por exemplo, outros no Planejamento e assim por diante. Colocar todos sob o mesmo telhado é uma tentativa de fazer com que eles avancem mais rapidamente. Internamente, a avaliação é de que o modelo veio para ficar em definitivo, ajudando a desonerar o poder público.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?