Rádio Clube De Blumenau Escola de Blumenau tem reparos atrasados desde ciclone bomba ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Escola de Blumenau tem reparos atrasados desde ciclone bomba

Escolas e creches em Santa Catarina ficaram fechadas quase o ano inteiro no ano passado por causa da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, uma creche e uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí, que foi atingida pelo ‘ciclone bomba’ na metade do ano passado, não tiveram os problemas estruturais consertados nesse período.

Na cidade, há 36 mil alunos matriculados na rede municipal e 24 mil voltaram às atividades presenciais nesta segunda-feira (8). Com o retorno, 200 alunos da escola precisaram ser deslocados para outros locais por conta dos problemas.


Na escola Machado de Assis também há problemas. O local foi atingido pelo ciclone-bomba em junho do ano passado. Após mais de sete meses, o espaço ainda não foi reformado.

Para evitar que chova dentro das salas, lonas foram colocadas para cobrir o telhado. Os mais de 200 alunos do 8º e 9º anos tiveram que ser remanejados para outro lugar.

A prefeitura disse que não reformou o espaço porque o processo de licitação ainda não foi concluído. “Agora entramos na fase final do processo licitatório. A gente abre prazo de contestação, caso alguma empresa entenda necessário. a partir do processo homologado, a gente inicia a obra”, disse Adriano Cunha, diretor administrativo da Secretaria de Educação municipal.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?