Rádio Clube De Blumenau Não-vacinados representam 74% das internações da Covid-19 nos hospitais de Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Não-vacinados representam 74% das internações da Covid-19 nos hospitais de Santa Catarina

 É o que demonstra resultados preliminares de uma pesquisa realizada no Estados brasileiros. Um estudo ainda não finalizado trouxe esses dados e mais uma vez reforça a importância da vacinação, completa, nos casos dos imunizantes que possuem duas doses.  

Quem comentou sobre a pesquisa foi o presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), Daisson Trevisol.

Os dados demonstram que 74% das internações sãos de pacientes que não tomaram a vacina, as demais internações da Covid-19 representam pessoas que tomaram, ao menos uma dose.

Entretanto, mesmo com o avanço das vacinações e com mais de 7 milhões de catarinenses vacinados pelo menos com a primeira dose, o governo precisa lidar com aqueles que ainda se recusam a ganhar os imunizantes.

Há um temor de que aqui se repita um cenário parecido com que ocorre em locais dos Estados Unidos, em que as pessoas se recusaram a tomar a vacina e começa a representar uma alta no número de caso e de internações.

O que se espera é que esses dados sobre a internação de não-vacinados ajude a incentivar as pessoas a procurar as unidades de saúde

Foto: Divulgação/Internet

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?