Rádio Clube De Blumenau Governo de Santa Catarina anuncia mutirão para eliminar a fila de cirurgias eletivas do Estado ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Governo de Santa Catarina anuncia mutirão para eliminar a fila de cirurgias eletivas do Estado

Atualmente muitas pessoas esperam meses para poder realizar procedimentos e não conseguem porque a fila é extensa. E devido à pandemia, as cirurgias eletivas ficaram por um período paralisadas em função das exigências sanitárias e da lotação dos hospitais com pacientes com Covid-19, o que só agravou a longa espera na fila.

De acordo com informações do deputado estadual Vicente Caropreso, do PSDB, e o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, o Governo iniciará a construção de um plano para viabilizar a realização desse mutirão, uma vez que, calcula-se que mais de 100 mil catarinenses estão na fila de espera.

Anteriormente, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, já havia anunciado a intenção de planejar uma força-tarefa para diminuir o impacto das filas de cirurgias eletivas em Santa Catarina, isso após a conclusão do calendário vacinal contra a Covid-19. Mas agora o planejamento começa a ganhar mais forma, apesar da iniciativa ainda está sendo amadurecida.

A ideia inicial é realizar um grande mutirão de cirurgias eletivas com a colaboração de hospitais filantrópicos e clínicas médicas. A intenção é iniciar os trabalhos ainda este ano e finalizar nos primeiros meses do ano que vem.

Foto: Divulgação/Internet

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?