Rádio Clube De Blumenau Casos de Covid dão salto em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Casos de Covid dão salto em Blumenau

Blumenau registrou nesta quinta-feira, dia 4, 36.458 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 193 a mais do que registrado na quarta-feira, dia 3, quando o município contabilizava 36.265 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, 14 foram por meio do RT-PCR, 6 por testes rápidos e 173 de antígeno.O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 121.549 testes para Covid-19. Somente nesta quinta-feira, dia 4, foram processados 560 exames. Entre os casos positivos, 1038 pacientes estão em tratamento. Destes, 982 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos confirmados de Blumenau e região 71 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 35 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 36 em enfermaria. Destes na UTI, 25 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 10 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 37%. Já em enfermaria são 31 pacientes de Blumenau (todos confirmados) e 5 da região (4 confirmados e um em análise), com taxa de ocupação de 20%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 346 atendimentos, com 41 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 35.123 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Além disso, a cidade registra 297 óbitos decorrentes da doença.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?