Rádio Clube De Blumenau Atividades na Rede Municipal iniciam nesta segunda ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Atividades na Rede Municipal iniciam nesta segunda

O ano letivo da Rede Pública Municipal de Blumenau inicia nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, com atividades presenciais e não presenciais. São 124 instituições de ensino abrindo suas portas para receber com segurança os estudantes e conforme seu Plano de Contingência.

A pesquisa, realizada com os pais e os responsáveis, traçou o diagnóstico da demanda de estudantes que voltam às atividades presenciais, apontando que 74,8% das famílias com crianças matriculadas em Centro de Educação Infantil (CEIs) optaram pelo retorno presencial e 63% nas Escolas. Os que decidiram por manter a continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas) somaram 25,2% nos CEIs e 37 % nas Escolas.

Patrícia Lueders, Secretária de Educação do Município, relembra que a pesquisa teve o objetivo de ouvir as famílias e iniciar a elaboração do cronograma para alternância dos grupos. “O retorno presencial está previsto para ocorrer semanalmente, com alternância de grupos de estudantes, quando necessário, sempre seguindo todas as normativas sanitárias”.

O decreto 1003 e a portaria 983/2020 do Governo do Estado, publicados em dezembro, determinam normas para o retorno dos alunos às salas de aula e condiciona a limitação de alunos matriculados nas atividades presenciais, de acordo com o nível da região na Matriz de Risco. As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme Decreto 1.003, de 14 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).

Neste primeiro momento, dos 36 mil estudantes da rede municipal de ensino, 67,2% retornam para as atividades presenciais e 32,8% permanecem em atividades não presenciais, de acordo com a pesquisa.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?