Rádio Clube De Blumenau Incêndio em empresa de Xaxim coloca em alerta cidade e municípios vizinhos para os riscos de intoxicação por causa da fumaça ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 -

Incêndio em empresa de Xaxim coloca em alerta cidade e municípios vizinhos para os riscos de intoxicação por causa da fumaça

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de ontem (2) o barracão da Rafitec, empresa de sacarias para a agroindústria, localizada em Xaxim, no oeste de Santa Catarina.  No local havia cerca de 250 pessoas, sendo que ao menos sete pessoas ficaram feridas e tiveram intoxicação por conta da fumaça. O incêndio já mobilizou mais de 60 bombeiros do município e de Xanxerê, Chapecó e Faxinal dos Guedes.

Durante a madrugada os bombeiros ainda trabalhavam para conter as chamas. Informações mais recentes é que agora pela manhã ainda estavam controlando o incêndio.  Segundo informações preliminares o incêndio começou em uma máquina de solventes.

A fumaça gerada é tóxica por conta dos produtos químicos queimados, e por essa razão a Defesa Civil emitiu um alerta para o município e outras cidades vizinhas por conta do transporte que o vento faz da fumaça. De acordo com o órgão o risco é alto principalmente para a cidade de Xaxim.  

“Orientamos a população de Xaxim para que se mantenham nas suas residências, mantendo principalmente janelas e portas fechadas evitando o risco de contato com a fumaça que apresenta risco de toxicidade. E também evitar transitar na via, especialmente as famílias que estão mais próximas do incêndio. Quem puder ir para a casa de familiares, que o façam para diminuir os riscos.”, explica Luciano Peri, Coordenador Regional da Defesa Civil.

Os bombeiros devem seguir no local durante toda a manhã controlando as chamas e apurando mais detalhes sobre as causas do incêndio.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?