Rádio Clube De Blumenau Blumenau aguarda novas doses para ampliar vacinação em adolescentes e aplicar reforço em idosos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Blumenau aguarda novas doses para ampliar vacinação em adolescentes e aplicar reforço em idosos

Blumenau iniciou nesta quarta-feira (1), o agendamento para vacinação de adolescentes. Foram disponibilizadas 2,5 mil vagas que foram rapidamente preenchidas. Quem conseguiu agendar vai receber a dose nesta sexta-feira (3), ou sábado (4). A imunização de adolescentes vai seguir a ordem decrescente por idade, começando pelos jovens de 17 anos até chegar aos 12 anos.  

Apesar de seguir o calendário planejado pelo estado, a cidade ainda não abriu agendamento para adolescentes com comorbidades e para aplicação de terceira dose em idosos. Segundo a vice-prefeita e coordenadora do Programa Municipal de Vacinação, Maria Regina Soar, não chegou vacinas suficientes para atender esses grupos.

A previsão é que nesta quinta-feira (2), o estado receba um novo lote com 69 mil vacinas da AstraZeneca. Mas essa remessa é para aplicação de segunda dose.

O governo do estado divulgou um balanço mostrando que Santa Catarina ultrapassou 7 milhões de doses registradas como aplicadas. Além disso, mais de 30% da população está com o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou a dose única.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?