Rádio Clube De Blumenau Região Norte do Estado apresenta 97,30% dos leitos de UTI ocupados ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Região Norte do Estado apresenta 97,30% dos leitos de UTI ocupados

A região Norte Nordeste ainda permanece no nível gravíssimo e com elevados índices de transmissão, aumento de casos e de mortes. Também é região que, desde o início da pandemia, apresenta maior número de mortes, segundo dados do Estado. A falta de leitos disponíveis de tratamento intensivo destinado a pacientes com covid-19 deixa a situação da região ainda mais delicada.

Segundo a Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), dos dez hospitais com leitos de UTI na região Norte, seis estão lotados, não há leitos de UTI disponíveis.  

Os únicos hospitais que ainda possuem vagas é o Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Cruz, no município de Canoinhas, São Vicente de Paulo e UPA 24h Padre Aldo Seidel, ambos em Mafra. E mesmo assim são poucas, pois são apenas 5 vagas disponíveis de um total de 185 que atendem a região.

Além da região Norte, a região Oeste também apresenta um levado número de ocupação de leitos de Uti, de 52%. A região Sul é que apresenta maior número de leitos disponíveis, onde dos 135 leitos 107 estão ocupados.

Foto: Ilustração

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?