Rádio Clube De Blumenau Forças de segurança já interditaram 17 estabelecimentos pelo descumprimento dos decretos estaduais ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 -

Forças de segurança já interditaram 17 estabelecimentos pelo descumprimento dos decretos estaduais

Desde a sexta-feira, dia 19, até a noite de domingo, dia 28, as forças de segurança do município fizeram 110 abordagens em casas noturnas, bares e tabacarias. Ao todo, 17 estabelecimentos entre bares, tabacarias e quadras de futebol society foram interditados por reincidirem no descumprimento das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado e promoverem aglomerações.

Entre a noite de sexta-feira e sábado, dias 26 e 28 de fevereiro, foram feitas 38 abordagens que resultaram em duas interdições. As interdições ocorreram em duas quadras de futebol society, uma no bairro Itoupava Central e outra na Itoupava Norte. Os jogos coletivos de contato estão proibidos no nível gravíssimo de acordo com Matriz de Risco do Estado, cenário que se encontram todas as regiões de Santa Catarina.

Os locais interditados responderão a Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária e o proprietário tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Seguindo o rito processual disposto em lei, ao concluir o julgamento é imposta a Penalidade, que pode ser de multa ou cassação de Alvará Sanitário.

No domingo à noite, não foi necessária nenhuma ação de fiscalização. Durante o período das 18h às 24h, a central de telefone da Defesa Civil 199 não registrou nenhuma denúncia. Porém, desde o início dos trabalhos as equipes contabilizam 136 orientações prestadas pelo telefone.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?