A Rádio que Fala com a Cidade.

O ano era de 1932. Em Blumenau no dia 19 de março surgia a primeira emissora de rádio do estado de Santa Catarina. Com o prefixo inicial de RCB (Rádio Cultura de Blumenau) entrava no ar numa iniciativa de João Medeiros Junior a emissora que seria a pioneira na produção de programas de variedades, centrados na figura de animadores de estúdio, depois chamados de locutores e hoje comunicadores.

Em 1936 a emissora que  passou a chamar-se Rádio Clube de Blumenau e ficou famosa pelo seu prefixo PRC-4, conquistou o público com programas de auditório, humorísticos, informativos, musicais, novelas e transmissões esportivas.

Usando a estratégia de comunicadores que eram e são amigos e que falam direto com o ouvinte levando até eles um pouco de notícia, um pouco de entretenimento, as músicas que eles gostariam e gostam de ver tocadas no rádio a Clube se tornou líder em audiência em Blumenau.

Durante todos estes anos passaram pelos microfones da Clube de Blumenau profissionais que marcaram a história do rádio em Santa Catarina como Manoel Pereira Junior, Reinaldo de Oliveira Ferreira, Braga Muller, Nelson Rosembrock, José Gonçalves, José Reinoldo Rosembrock,Tesoura Junior, Rodolfo Sestren, Enei Mendes, Napoleão Bernardes e atualmente continuam a construir a história da Clube, Farley J. Santos, Alexandre Pereira, Elza Aparecida, Armindo Vogue, Nelson Carlos, Rose Leite e outros.

A Clube é a emissora que alegra, presta serviços e informa a comunidade, seja no dial ou na internet.

Rádio Clube de Blumenau – A Rádio que fala e informa a cidade!

Conheça um pouco mais da história através do vídeo produzido por ocasião dos 80 anos de fundação da Clube

Sede Rádio Clube de Blumenau