Rádio Clube De Blumenau Governador de SC deve passar por nova avaliação nesta terça; previsão de alta é mantida ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Governador de SC deve passar por nova avaliação nesta terça; previsão de alta é mantida

Raimundo Colombo (PSD) está internado num hospital em Florianópolis desde sábado (28), por causa de uma diverticulite.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), apresenta melhora e deve passar por novo exame de avaliação na manhã desta terça-feira (31), segundo boletim médico das 18h desta segunda-feira (30). Ele está internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, desde a noite de sábado (28), por causa de uma diverticulite.

A previsão de alta continua mantida para esta terça. Segundo os médicos, o governador tem “quadro d melhor constante” e está “evoluindo muito bem”. Por recomendação médica, a agenda do chefe do Executivo estadual deve ficar suspensa pelos próximos dias.

No Hospital Baía Sul, Colombo é acompanhado pelos médicos Felipe Simão, cardiologista de confiança dele, e Janaína Schiavon, gastroenterologista.

Diverticulite

A diverticulite é uma inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. O aparecimento da diverticulite está relacionado com a falta de fibras na alimentação. A fibra, quando entra no intestino, não é quebrada nem digerida. Isso permite que ela grude nos radicais livres (responsáveis pelas toxinas e pelo envelhecimento do organismo) e os elimine.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?