Rádio Clube De Blumenau Banco de Leite Humano celebra 20 anos em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 -

Banco de Leite Humano celebra 20 anos em Blumenau

 

Nesta terça-feira, dia 31, a Prefeitura de Blumenau realizará um evento comemorativo aos 20 anos de fundação do Banco de Leite Humano da cidade, vinculado à Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). A solenidade, intitulada “Banco de Leite Humano de Blumenau, há 20 anos salvando vidas”, ocorrerá a partir das 10h, no Salão Nobre, com a presença de autoridades, e será aberto para a participação da comunidade.

Na ocasião, a coordenadora do Banco de Leite, Elisabeth Kuehn de Souza, apresentará para o público um histórico e uma retrospectiva das atividades promovidas ao longo dessas duas décadas de existência. Será lançada também a campanha da Semana Mundial e Municipal de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado, mês da amamentação. Neste ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto, terá como tema “Amamentação é a Base da Vida”.

Sobre o Banco de Leite
Localizado no Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, o Banco de Leite atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial, as mulheres com dúvidas ou dificuldades na amamentação. A unidade oferece também formação em aleitamento materno para profissionais da saúde.

Atualmente, cerca de 100 doadoras recebem semanalmente a visita da equipe do órgão para a coleta do leite. Após ser processado, o leite é distribuído para os hospitais, conforme requisição. O leite materno doado contribui com a saúde e o desenvolvimento, sobretudo, dos bebês prematuros.

Recentemente, o Banco de Leite recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência em Bancos de Leite Humano na “Categoria A”. A certificação, que está dividida nas categorias A, B e C, é conferida pela Rede Global de Bancos de Leite Humano e leva em conta uma série de critérios, como estrutura física, qualificação da equipe, equipamentos, processo de produção e registro das atividades desenvolvidas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?