Rádio Clube De Blumenau Alunos das redes estadual e municipal voltam às aulas nesta segunda-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Alunos das redes estadual e municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

Após um período de duas semas de férias escolares, a rede estadual de ensino volta às aulas nesta segunda-feira, 31. Nos cinco municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, serão 32.235 alunos nas 45 escolas, um Centro de Educação Profissional (CEDUP) e uma unidade do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Entre os cinco municípios, a divisão desta quantidade de alunos acontece da seguinte forma: são 23.968 alunos em Blumenau, em Gaspar voltam às aulas 4.741, no município de Luiz Alves serão 1.405 alunos, 948 estudantes em Pomerode e 1.173 alunos em Ilhota.

Para o ensino destes alunos, também fazem parte do quadro de professores mais de 2.300 profissionais. Dentre estas unidades escolares, destaque para a Escola de Educação Básica João Widemann, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, que tem 1.765 alunos, sendo assim, a maior unidade em quantidade de alunos na região. O gerente de educação regional de Blumenau, Eliomar Russi, acredita que será um segundo semestre dentro da normalidade e tem a expectativa para um aproveitamento maior e de ensino de qualidade para todos os alunos.

Os alunos da rede municipal de ensino também retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 31. São mais de 34 mil crianças e adolescentes que voltam às salas de aula nas 126 unidades do município.

Durante o período de férias, os Centros de Educação Infantil (CEIs) atenderam a 2.848 crianças por meio do Programa de Atendimento Recreativo (PAR), voltado para alunos que já estão matriculados na rede e frequentam as unidades. Conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o ano letivo terminará no dia 22 de dezembro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?