Rádio Clube De Blumenau “Brique do Sesc” promove feira de artesanato e programação especial em Blumenau e mais 19 cidades de Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 15 de julho de 2018 -

“Brique do Sesc” promove feira de artesanato e programação especial em Blumenau e mais 19 cidades de Santa Catarina

 

Domingo, 03 de abril, será dia de “Brique do Sesc” em 20 cidades de Santa Catarina. Com o objetivo de valorização da cultura local, a Instituição promove feiras de artesanato, antiguidades, de trocas, e de produtos regionais feitos em pequena escala, em um evento para toda a família. Este novo projeto reúne expositores, artesãos e agricultores familiares, e dá a oportunidade para apresentarem e comercializarem seus produtos, trazendo uma solução sustentável e incentivando a profissionalização dos participantes.

Esta edição do “Brique do Sesc” acontecerá em Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. Além das feiras, a programação conta com atividades recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, minioficinas para as famílias presentes ministradas pelos parceiros, entre outras. A programação detalhada com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2635.

“A ação vem para fomentar a economia formal com um sistema mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação. Ao mesmo tempo reforça o compromisso social do Sesc, com o exercício da cidadania através de um rede de integração, que possibilita a ampliação da renda dos expositores, e a melhoria das condições de vida”, declara Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC. Para participar do projeto, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam a ação para apresentar sua proposta.

Domingo no Sesc

O “Brique do Sesc” integra a programação especial “Domingo no Sesc”. O evento é realizado no primeiro domingo do mês (exceto em maio, que será no dia 22). No segundo domingo é dia de celebrar as “Datas Comemorativas”, o seguinte é marcado pelo “Festival da Criança – Atividades para pais e filhos” e no último acontece o “Sabores do Brasil”, projeto tradicional e já consolidado do Sesc. Feiras, jogos, oficinas, brincadeiras, atividades esportivas, apresentações artísticas e muito mais estão na agenda de cada semana. Os Restaurantes do Sesc também estarão abertos, para que as famílias dos comerciários possam usufruir de um espaço onde é servido uma variedade de opções saudáveis por preços acessíveis. E agora, todos os domingos, as crianças até dez anos, acompanhadas dos pais não pagam o almoço*.

Estes novos projetos da Instituição vêm como uma ótima opção de programação gratuita para os catarinenses curtirem com família e amigos, um dia especial de folga. Os eventos têm como objetivo ser uma referência de lazer aos domingos, através de atividades culturais, recreativas, esportivas, turísticas, assistenciais, educativas, gastronômicas, entre outras tantas oferecidas pelo Sesc.

  • Crianças até dez anos acompanhadas dos pais não pagam o almoço. Os pais devem apresentar documento que comprove o grau de parentesco e idade – Cartão Cliente Sesc de dependente, ou Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.
Sesc blumenau centro
Foto: Jaime Batista da Silva
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?