Rádio Clube De Blumenau Pomerode confirma primeiro caso de macaco morto por febre amarela ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 -

Pomerode confirma primeiro caso de macaco morto por febre amarela

A Prefeitura de Pomerode confirmou na tarde desta quinta-feira, 30, que o macaco encontrado no dia 13 de janeiro morreu de febre amarela. O animal foi localizado no bairro Testo Central. A recomendação da vigilância epidemiológica da cidade é que quem ainda não buscou a vacina vá aos postos de saúde. Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde irá divulgar os horários estendidos para garantir a prevenção.

A doença não passa entre animais e humanos. A febre amarela é transmitida pela picada do mosquito que frequenta áreas silvestres e matas. A vacina é a única forma de prevenção. Todos com mais de nove meses de idade devem buscar um posto de saúde. Moradores de Pomerode que tiverem dúvidas, podem falar com a Gerente de Vigilância Epidemiológica de Pomerode, Jaqueline Gustmann, por meio do telefone 3387-7623. Em Blumenau, o órgão atende no número 3333-3878.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?