Rádio Clube De Blumenau Acompanhe as últimas notícias sobre a queda do avião da Chapecoense ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 02 de agosto de 2021 -

Acompanhe as últimas notícias sobre a queda do avião da Chapecoense

O avião, que transportava a equipe de futebol da Chapecoense, caiu ontem no Noroeste da Colômbia com 77 pessoas a bordo – 71 morreram e seis sobreviveram. Familiares das vítimas e autoridades brasileiras estão na Colômbia.

A Chapecoense disputaria final da Copa Sul-Americana, o primeiro jogo decisivo ocorreria nesta quarta (30).

Acompanhe as últimas informações:

  Chapecó fará culto ecumênico na hora em que seria disputada a final da Copa Sul-Americana

Torcedores da Chapecoense continuam na Arena Condá como forma de vigília pela morte dos jogadores do time.

Alguns dormiram no estádio e devem permanecer no local até o fim das últimas homenagens aos ídolos. Esta quarta feira seria o dia do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana entre a Chapecoense e o Atlético Nacional de Medellín.

  Países de língua portuguesa enviam condolências ao Brasil por acidente aéreo

Os presidentes de Cabo Verde, Moçambique e Portugal enviaram mensagens de condolências ao Brasil, lamentando as mortes provocadas pela queda do avião da Chapecoense na madrugada de ontem (29).

  Tripulante do voo da Chapecoense diz que sobreviveu graças à posição fetal

A comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri estão em condições mais estáveis, porém com ferimentos graves. 

Tumiri contou à equipe de resgate que conseguiu salvar a própria vida seguindo os procedimentos de segurança indicados. Ele disse que ficou em posição fetal com uma mala entre as pernas, mas que muitos passageiros, com o nervosismo do momento, haviam ficado em pé.

tumiri-acidente-chapecoense

  Papa manda mensagem ao Brasil por tragédia da Chapecoense

“Gostaria de lembrar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia com um clube local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias”, disse o líder da Igreja Católica.

papa

  Entidades lamentam a morte de 21 jornalistas no acidente aéreo em Medellín

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina lamentaram o acidente aéreo ocorrido na madrugada dessa terça-feira (29), em Medellín, na Colômbia.

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) também lamentou a morte de 21 jornalistas brasileiros. “A Federação Internacional de Jornalistas está com os colegas brasileiros”, disse o presidente da FIJ, Philippe Leruth. em comunicado divulgado na página da entidade na Internet.

  Imprensa internacional acompanha ambiente de tristeza dos moradores de Chapecó

Alguns dos principais jornais e emissoras de rádio e televisão internacionais enviaram repórteres para a cidade catarinense de Chapecó. Os repórteres falam do ambiente de tristeza no município e descrevem o esforço dos moradores para entender e processar a tragédia que ocorreu com a equipe de futebol Chapecoense.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?