Rádio Clube De Blumenau Rua Mário Giese está interditada para construção de nova ponte ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 -

Rua Mário Giese está interditada para construção de nova ponte

 

A Rua Mário Giese, no bairro Itoupava Central, terá o trânsito interditado a partir desta quarta-feira, dia 30. A passagem será fechada para dar início à construção de uma nova ponte em concreto. Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a execução conta com investimento de R$ 1,8 milhão.

A nova ponte terá 24 metros de extensão e 20 metros de largura, com a conclusão estimada em 12 meses. Durante todo o período das obras, o trânsito na localidade permanecerá impedido tanto a motoristas quanto a pedestres. O acesso às ruas Gustavo Zimmermann e Pedro Zimmermann deverá ser feito pelas ruas Rudiberto Krueger ou Oswin Wachholz.

Placas e cones de sinalização estarão dispostos na região para orientação do tráfego. Em caso de chuva, as intervenções para início das obras serão transferidas para nova data, ainda no mês de setembro.

Terminal Urbano Norte
A execução da nova ponte, assim como a pavimentação asfáltica e a construção de uma rotatória na Rua Mário Giese, faz parte do conjunto de melhorias estruturais previsto para a implantação do novo Terminal Urbano Norte. Ao todo, serão investidos R$ 16 milhões nos empreendimentos, por meio de recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O também chamado “Terminal das Itoupavas” terá 2.360m² de área construída e será estabelecido entre as ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann. O espaço, que vem beneficiar a demanda dos usuários de transporte coletivo, contará com integração entre os vários meios de locomoção usados pela comunidade, dispondo de vagas exclusivas para estacionamento de carros e também bicicletário. O prazo de execução é de 14 meses.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?