Rádio Clube De Blumenau Rota do Lazer comemora aniversário de Blumenau com apresentação do Grupo Folclórico Gartenstadt do Grêmio Esportivo Olímpico ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 17 de maio de 2021 -

Rota do Lazer comemora aniversário de Blumenau com apresentação do Grupo Folclórico Gartenstadt do Grêmio Esportivo Olímpico

Um dos mais atuantes  grupos folclóricos da região, o Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt se apresenta na Rota do Lazer de Blumenau no próximo domingo, dia 3. Comemorativo ao aniversário de Blumenau, o ensaio acontece a partir das 10h, na Rua XV de Novembro, altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul).

O próprio nome do Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt, que em português significa “Grupo de Danças e Entretenimentos Cidade Jardim”, é uma homenagem à Blumenau, com a adoção da carinhosa referência ao município. O grupo conta hoje com 65 integrantes, divididos em três categorias: infantil, juvenil e adulto. É a primeira vez que os adultos realizam seu ensaio na XV. Já os menores estrearam na Rota do Lazer em julho.

O Gartenstadt foi fundado em 2 de junho de 1996, oriundo da união de amigos. E não poderia ser diferente: a amizade entre os integrantes continua sendo a principal razão de sua existência. Pertence ao Grêmio Esportivo Olímpico, clube fundado em 1919, sendo que é uma das referências de incentivo ao esporte e à  cultura em toda a história de Blumenau.

Iniciados em março, os ensaios dos grupos folclóricos na Rota do Lazer são sempre abertos. A promoção é uma parceria entre Plaza Blumenau Hotel, SINDILOJAS Blumenau e Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí.

A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

grupo de dança 2

grupo de dança

Serviço

O quê: ensaio aberto do grupo Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt na Rota Lazer

Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)

Quando: dia 03, domingo, às 10h

Quanto: gratuito

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?