Rádio Clube De Blumenau Entrevista: Ginecologista alerta sobre casos de Mycoplasma genitalium bactéria sexualmente transmissível ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 -

Entrevista: Ginecologista alerta sobre casos de Mycoplasma genitalium bactéria sexualmente transmissível

 

Nesta segunda-feira, dia 30, a jornalista Tamara Caroline recebeu no programa Boa Tarde Clube, ao vivo, a médica ginecologista e obstetra, Patrícia Schaeffer Thomazelli, para falar sobre prevenção em saúde.

Uma infecção sexualmente transmissível pouco conhecida pode se transformar em uma superbactéria resistente a tratamentos com antibióticos mais conhecidos. A Mycoplasma genitalium (MG), como é conhecida, já tem se mostrado resistente a alguns deles e, no Reino Unido, autoridades de saúde trabalham com novas diretrizes para evitar que o quadro vire um caso de emergência pública.

Em Blumenau já há vários registros da infecção que pode inclusive resultar em sangramentos, dores pélvicas, dor na relação sexual e até infertilidade. O esforço é para identificar e tratar a bactéria de forma mais eficaz, mas também para estimular a prevenção, com o uso de camisinha em todas as idades em pessoas sexualmente ativas.

Acompanhe a entrevista completa:

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?