Quarta-feira, 18 de outubro de 2017 -

Cedup promove 3ª edição da Turisfair, a Feira Estudantil de Turismo Catarinense

Compartilhe

O Centro de Educação Profissional Hermann Hering, o Cedup, realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de junho, a terceira edição da Turisfair, a Feira Estudantil de Turismo Catarinense. O evento, que acontece na estrutura do Cedup terá programação das 8h15 às 11h30min e das 14h15min às 17h30min.

Mais de 300 estudantes do Ensino Médio Integrado, que realizam os cursos de Administração, Informática e Mecânica participam das atividades. Ao todo são cerca de 80 Agências de Turismo fictícias, formadas para o evento.

O professor de geografia e coordenador do projeto, João Paulo Gonçalves, explica que o objetivo é desenvolver as habilidades criativas dos alunos, relacionando as práticas pedagógicas com o empreendedorismo comercial, aproveitando o potencial turístico de Santa Catarina.

Para isso, os professores trabalham de forma interdisciplinar, unindo conhecimentos de geografia, matemática, língua português, inglês, artes e marketing. Dentro dessas disciplinas, os estudantes são estimulados a fazer um levantamento de dados, pesquisando sobre as cidades e seus atrativos e montando então uma Agência de Turismo fictícia. Essa Agência, por sua vez, oferecerá pacotes turísticos catarinenses, elaborados pelos próprios estudantes e que devem simular a venda junto aos públicos que visitam a Turisfair.

Neste ano, além do público interno que já visita a Feira a novidade é que ela também será aberta ao público externo que quiser conhecer o evento. Quatro escolas da rede municipal de ensino, por exemplo, já confirmaram que devem prestigiar o evento.

 O Centro de Educação Profissional Hermann Hering fica na Rua Benjamin Constant, nº 857, bairro Escola Agrícola.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *