Rádio Clube De Blumenau Saiba como funcionará os serviços públicos durante feriado do Trabalhador ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 09 de dezembro de 2018 -

Saiba como funcionará os serviços públicos durante feriado do Trabalhador

 

A Prefeitura de Blumenau estará fechada durante os dias 30 de abril e 1º de maio, por ocasião do feriado do Dia do Trabalhador, que este ano ocorre na próxima terça-feira. Conforme o Decreto Municipal nº. 11.443, a segunda-feira, dia 30, terá ponto facultativo.

Durante este período, os serviços essenciais serão mantidos no município em regime de plantão. O expediente volta ao normal na quarta-feira, dia 2 de maio, das 8h às 17h30.

Confira abaixo como funcionarão os serviços no feriado:

Defesa Civil: estará 24h de plantão por meio do telefone 199.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115 – opção 20. O sistema de Ouvidoria não funcionará neste feriado. O atendimento comercial ficará fechado.

Coleta de Lixo Urbano: a empresa Sanepav realizará a coleta normal do lixo comum nos mesmos horários.

Coleta Seletiva de Lixo: será normal, nos mesmos horários.

Fiscalização (Obras e Posturas): atenderá em regime de plantão entre sábado e terça-feira, dias 30 de abril e 1º de maio, pelos telefones 99628-2111, com Ronaldo Caldas e 99177-1962, com Jackes Probst.

Manutenção de Bairros (DMB): plantão no fim de semana pelo telefone 99983-2460, com Douglas Comandolli; e na segunda e terça-feira, pelo telefone 99977-9845, com o engenheiro Laércio Comandolli.

Serviços Urbanos (DSU): plantão de sábado a terça-feira pelo telefone 99216-8805, com o engenheiro Alexandre Brollo.

Sinalização Viária, Central Semafórica e Iluminação Pública: plantão na segunda e terça-feira pelos telefones 99613-5152, com Cristiano Reichert; 99203-1001, com Glauco Gevard; e 99968-9806, com Adair Telles da Silva.

Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu): os Museus de Arte (MAB), de Hábitos e Costumes e da Família Colonial funcionarão normalmente no feriado prolongado, das 10h às 16h, exceto na segunda-feira, dia 30, quando estarão fechados para manutenção.

Faema: o Museu Fritz Müller, o Parque São Francisco de Assis e o Parcão ficarão fechados na segunda-feira, dia 30. Na terça-feira, dia 1º de maio, os três locais estarão abertos: o Museu Fritz Müller, das 9h às 13h, com a presença de um vigia; o Parque São Francisco de Assis, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e o Parcão, das 7h às 19h, com a presença de vigia.

Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: no fim de semana, dias 28 e 29, todas as linhas atenderão conforme as suas tabelas normais de sábado e domingo/feriado, respectivamente. Na segunda-feira, dia 30, 42 linhas funcionarão com horários diferenciados. A lista das linhas e suas respectivas tabelas estão disponíveis aqui. As linhas que não constam na listagem circularão normalmente na segunda-feira, conforme suas tabelas de dias úteis. Na terça-feira, dia 1º de maio, todas as linhas de ônibus operarão de acordo com as tabelas de domingo/feriado.

Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na segunda e terça-feira, dias 30 de abril e 1º de maio. Os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos na quarta-feira, dia 2, sem multa.

Parque Vila Germânica: os restaurantes localizados dentro da Vila Germânica vão abrir nesse feriadão prolongado, dias 30 de abril e 1º de maio, das 11h às 23h. As lojas também vão atender o público na segunda-feira, das 10h às 20h, e na terça-feira, das 10h às 18h.

Secretaria de Educação (Semed): as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados na segunda e terça-feira, dias 30 de abril e 1º de maio. As aulas retornam normalmente na quarta-feira, dia 2.

Praça do Cidadão e Ouvidoria: estarão fechadas durante o feriado.

Praça do Empreendedor: estará fechada neste feriado, exceto a Junta Comercial (Jucesc), que funcionará na segunda-feira, dia 30, das 13h às 17h.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro POP também ficará fechado, mas manterá a abordagem social de plantão pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar também estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais – Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 – atenderão normalmente.

Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): como de costume, no sábado, dia 28, os Ambulatórios Gerais da Velha e do Garcia prestarão atendimento à comunidade, das 7h às 12h. Entre domingo e terça-feira, dias 29 de abril e 1º de maio, as unidades da rede municipal de saúde, como os AGs, as ESFs, a Policlínica, o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira e o Cedap, estarão fechadas. Neste período, em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio ou Misericórdia. O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) manterá um veterinário em regime de plantão, para situações de urgência e emergência, pelo telefone 99169-6343. Na quarta-feira, dia 2, todos os serviços voltam a atender normalmente.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?