Rádio Clube De Blumenau Resultados pesquisa Agenda da Juventude são divulgados ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 -

Resultados pesquisa Agenda da Juventude são divulgados

 

FOTOApós quatro meses de levantamento e compilação de dados, a Pesquisa da Agenda Juventude será apresentada ao público na tarde de hoje, 30 de março, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, a partir das 17h30. As informações coletadas durante um mês ajudaram a traçar o perfil do jovem blumenauense e entender quais são os seus anseios para o futuro. A iniciativa é do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e da Assessoria para Assuntos da Juventude da Prefeitura de Blumenau.

A pesquisa, dividida em três partes, foi realizada com 925 jovens de Blumenau, a maioria deles do público masculino, com idade entre 15 e 20 anos. O questionário foi aplicado de forma digital e também impressa.

Além de dados demográficos, a pesquisa também levantou assuntos que serão apresentados no evento desta quarta-feira, como a percepção dos jovens quanto à oferta de serviços públicos de cultura, esporte e lazer, bem como sobre as políticas repressivas x educativas em relação a assuntos como drogas, violência urbana e outros. Por fim, os pesquisados também foram questionados sobre a percepção subjetiva em relação ao que esperam do futuro de Blumenau e do Conselho Municipal da Juventude.

O assessor para Assuntos da Juventude, João Paulo Taumaturgo acredita que com o resultado em mãos, será mais fácil desenvolver políticas públicas que atendam as demandas dos jovens. “Com essa pesquisa conseguimos saber por exemplo se o jovem se sente seguro em nossa cidade, inclusive conseguimos dividir essa informação por bairros. Também acabamos descobrindo quais os hábitos de lazer do jovem e o que ele faz em seu tempo livre. Isso tudo nos dá margem para trabalhar ações que realmente tenham impacto positivo na vida dos jovens blumenauenses”, ressaltou.

O questionário foi aplicado com alunos do ensino superior e médio do município, além de intervenções públicas em terminais urbanos, no Parque Ramiro Ruediger e também em praças da cidade.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?