Rádio Clube De Blumenau Hospital Santa Isabel elabora cartilha para orientar crianças que visitam parentes na UTI ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 24 de janeiro de 2021 -

Hospital Santa Isabel elabora cartilha para orientar crianças que visitam parentes na UTI

Quem já vivenciou a internação de um familiar na UTI de um hospital sabe e quando se tem crianças na família, isso se torna ainda mais necessário, já que elas perguntam, sentem falta e buscam informações sobre o paciente. Não é uma tarefa fácil, mas é preciso considerá-las como parte importante do processo e valorizar seus questionamentos, já que para os pequenos a situação é completamente desconhecida e ainda mais assustadora. E, em período de férias escolares, como agora, as visitas de crianças ao hospital aumentam.

Pensando nisso, o Serviço de Psicologia do Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, elaborou uma cartilha ilustrada com orientações básicas para crianças sobre o que é uma Unidade de Tratamento Intensivo. Normalmente, as visitas à UTI só são liberadas a partir dos 16 anos, mas quando a família solicita a entrada de uma criança, a Psicóloga leva a solicitação à Equipe Multidisciplinar, que realiza uma avaliação conjunta do pedido. O horário deve ser agendado, de preferência em um momento diferente dos demais visitantes.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?