Rádio Clube De Blumenau Concurso de Cervejas terá jurados de 20 países diferentes ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 20 de setembro de 2020 -

Concurso de Cervejas terá jurados de 20 países diferentes

A coordenação técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 confirmou a participação de 61 especialistas de renome internacional para atuarem no julgamento dos milhares de rótulos participantes de um dos três principais concursos cervejeiros do mundo. São profissionais de 20 países diferentes, entre eles sul-americanos, norte-americanos, europeus, um africano e um asiático. O número de jurados este ano representa um acréscimo com relação ao ano passado, quando 49 profissionais de 17 países diferentes participaram da avaliação.

Em sua 5ª edição, o concurso acontecerá entre os dias 4 e 6 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, e fará parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja. São rótulos de todo o Brasil concorrendo à premiações nas categorias Comercial, que são as bebidas que já circulam no mercado, e Experimental, que correspondem àquelas que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas.

A grande novidade será a inclusão de quatro subestilos na categoria Cerveja Brasileira. A categoria será separada por cervejas que possuem adição de frutas, adição de ervas e especiarias, adição de madeiras e adição de ingredientes brasileiros como lúpulo, malte e levedura. Mudança que, segundo a organização, visa valorizar ainda mais os ingredientes do nosso país, já que o concurso é exclusivamente brasileiro.

Além disso, o concurso continua premiando a The Best of Show, a melhor cerveja do concurso. Para concorrer ao prêmio máximo as cervejarias devem indicar até cinco rótulos inscritos para participar.

fiscalisacao-radar-movel-3

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?