Rádio Clube De Blumenau Instrução Normativa regulamenta o uso de cães na fiscalização agropecuária ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 05 de agosto de 2020 -

Instrução Normativa regulamenta o uso de cães na fiscalização agropecuária

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou nesta segunda-feira a Instrução Normativa No 74, que regulamenta o uso de cães farejadores nos procedimentos de fiscalização agropecuária do país. O documento é uma importante ferramenta para fortalecer a ação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) nos aeroportos e fronteiras.

Atualmente, apenas dois aeroportos contam com cães farejadores: o de Brasília e o de Curitiba, com os labradores Léo e Thor, respectivamente. Os cães são capazes de detectar mais de 80 tipos de odores diferentes que indicam a presença de explosivos, drogas e outras cargas ilegais. Além disso, já que os cachorros são usados antes mesmo das bagagens chegarem às esteiras, a ação deve trazer impactos mínimos no funcionamento dos terminais. Com a portaria, novos animais serão treinados em grupo de três, e os primeiros atuarão nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Belém (PA).

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?