Rádio Clube De Blumenau Médico faz alerta sobre dados divulgados essa semana indicando que mais da metade da população brasileira de 16 a 25 anos está infectada com o HPV ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 16 de outubro de 2018 -

Médico faz alerta sobre dados divulgados essa semana indicando que mais da metade da população brasileira de 16 a 25 anos está infectada com o HPV

 

Mais da metade da população brasileira de 16 a 25 anos está infectada com o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero e de outros tipos de tumor. A estimativa é de um estudo epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde em parceria com o hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

HPV é a sigla em inglês para Papilomavírus Humano (Human Papiloma Virus – HPV). Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar câncer (são oncogênicos) e outros podem causar verrugas genitais.

Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sintomas e é eliminado pelo organismo espontaneamente. O HPV pode ficar no organismo durante anos sem a manifestação de sinais e sintomas. Em uma pequena porcentagem de pessoas, determinados tipos de HPV podem persistir durante um período mais longo, permitindo o desenvolvimento de alterações das células, que podem evoluir para as doenças relacionadas ao vírus. Essas alterações nas células podem causar verrugas genitais, lesão pré-maligna de câncer (também chamada de lesão precursora), vários tipos de cânceres, como os do colo de útero, vagina, vulva, ânus, pênis e orofaringe, bem como a Papilomatose Respiratória Recorrente (PRR).

Tamara Caroline conversou sobre esse assunto com o Dr. Roberto Amorim Moreira, ginecologista, que atende também pela Unimed. Acompanhe:

WhatsApp Image 2017-11-29 at 15.43.39(1)

WhatsApp Image 2017-11-29 at 15.43.39

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?