Rádio Clube De Blumenau Próximos meses serão de pouca chuva na região ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 02 de agosto de 2021 -

Próximos meses serão de pouca chuva na região

Durante o período do inverno a chuva até chegou a retornar para o Estado dando uma ideia que a seca tinha acabado. No entanto, aquelas instabilidades foram apenas pontuais. Aos poucos em setembro e agora em outubro, a chuva voltou a ficar escassa e mal distribuída.

Com este cenário diversas cidades catarinenses começam apresentar de acordo com o monitoramento da Hidrologia/Epagri leitos e níveis de rios baixos. Assim muitas cidades começam a apresentar problema de abastecimento de água.

E as informações meteorológicas de médio e longo prazo não são favoráveis. Entre este final de outubro e início de novembro até teremos alguma chuva. Porém, novamente ela ocorre mal distribuída e com volumes baixos na maior parte das cidades.

Estamos sob influência do La Niña que para Santa Catarina traz diminuição dos volumes de chuva. Além disso, em anos com essa influência ainda temos madrugadas frias até o final do ano. A previsão é que o La NIña siga ativo – moderado a forte – até o fim do próximo verão. Condição que não é boa já que a maior influência dele é justamente final de primavera e início de verão.

A chuva deverá ter volumes abaixo do que é o padrão para cada um dos próximos três meses, mas especialmente durante novembro já que algumas regiões de SC poderão ter volumes bem abaixo do normal.

Em relação a temperatura, a previsão é que ela fique acima do padrão, ou seja, uma primavera/início de verão mais quente.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?