Helmut Stoltenberg, do PP, é eleito prefeito de Vidal Ramos
|
Eleições suplementares ocorreram porque prefeito e vice eleitos em 2016 tiveram os registros de candidaturas cassados
Helmut Stoltenberg, do PP, foi eleito neste domingo (28) prefeito de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí. Com 100% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Helmut teve 2.339 (50,47%) dos votos válidos e Nabor Schmitz (PSD), 2.295 votos (49,53%).
Votos brancos (0,70%) e nulos (1,71%) somaram 114 votos. Houve ainda 405 abstenções (7,86%). Somados brancos, nulos e abstenções, chega-se a 519 votos.
O município foi o único em Santa Catarina a ter eleições suplementares para prefeito neste domingo (28), junto com o pleito do segundo turno para presidente e governador.
As eleições suplementares ocorrem porque o prefeito anterior, Laércio da Cruz (MDB), e seu vice, Helmut Stoltenberg, tiveram os registros de candidatura cassados. A Justiça Eleitoral decidiu pela inegibilidade de Laércio, mas não de Helmut. Por essa razão, ele pôde concorrer nas eleições.
Atualmente, o prefeito de Vidal Ramos é Vânio Cesar Petri (PP). Ele, que era presidente da Câmara de Vereadores, assumiu o cargo em 26 de junho deste ano.