Rádio Clube De Blumenau Agente antipó garante benefício à comunidade ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 08 de dezembro de 2019 -

Agente antipó garante benefício à comunidade

Recentemente a Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu a aplicação do antipó em dois pontos da cidade. Os serviços foram feitos no Bairro Gaspar Grande, onde está sendo instalado o passeio oeste, e na Rua da Santinha, no Gasparinho.

O agente antipó é um produto para aplicação em ruas não pavimentadas, com a finalidade de eliminar a lama, poeira e buracos, prevenindo acidentes de trânsito. Trata-se de uma emulsão asfáltica, composta por óleo de xisto betuminoso com agregado miúdo (areia grossa ou pó de pedra) que resulta numa função impermeabilizante que deixa o solo com uma camada selante. A preferência é de que a técnica seja aplicada em vias com baixo volume de tráfego.

A vida útil do produto depende das condições do local. Por exemplo, uma rua com pouca movimentação de carros de passeio, pode durar de três a quatro anos, já em uma com tráfego maior onde passam caminhões e carros pesados a vida útil diminuirá. As condições climáticas também influenciam.

Na Rua da Santinha a aplicação trata-se da continuidade do serviço que já havia recebido a primeira aplicação e no dia 25 de julho recebeu mais uma camada, garantindo mais algum tempo de via segura até que seja necessária a manutenção. A extensão total da via que recebeu o material é de 1.819m e está em fase de finalização.

O passeio oeste que está sendo instalado na Rua Prefeito Leopoldo Alberto Schramm, no Gaspar Grande trata-se de uma faixa de calçada que se inicia próximo a entrada da Rua Francisco de Carvalho e termina no início da Estrada da Garuba. “A faixa de passeio foi planejada para melhorar a segurança dos pedestres que por ali passam e também servirá de faixa para caminhada”, completa o diretor de Obras Amauri Bornhausen.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?