Quarta-feira, 28 de junho de 2017 -

Lançamento do Defesa Civil na Escola e do Agente Mirim será nesta quinta-feira

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), lança nesta quinta-feira, dia 30, os Programas Defesa Civil na Escola e Agente Mirim de Defesa Civil. A cerimônia começa às 9h na EBM Tiradentes, que fica na Rua Alameda Rio Branco, 590, no Centro, junto da Escola de Educação Básica (EEB) Pedro II.

Na oportunidade, serão anunciados os 22 alunos que farão parte do Projeto Agente Mirim. Os alunos da EBM Tiradentes foram escolhidos para participar do evento porque a escola teve a estrutura destruída pela catástrofe de 2008, portanto a comunidade precisa conhecer bem os riscos causados pelos desastres naturais. Os agentes participarão de encontros quinzenais, teóricos e práticos, para levar as informações para pais e vizinhos.

Para o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, as crianças são importantes fomentadores de informação. “Esses projetos são fundamentais para termos uma cidade cada vez mais segura”.

Já o Programa Defesa Civil na Escola começou em 2013 e vai atender, neste ano, dez unidades escolares das redes municipal, estadual e particular. Cada escola terá três aulas e, ao final, recebe um certificado de Turma Amiga da Defesa Civil. No encerramento das atividades, uma unidade será escolhida para receber o projeto Agente Mirim no ano seguinte.

Agentes mirins 2

Unidades atendidas no Defesa Civil na Escola 2017

EBM Profª. Hella Altenburg

EBM Prof. Friedrich K. Kemmelmeier

EBM Prof Adelaide Starke

EBM Margarida Freigang

EBM Machado de Assis

EBM Pedro I

EEB João Durval Muller

EEB Celso Ramos

EEF José Vieira Corte

Colégio Bom Jesus

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *