Rádio Clube De Blumenau Para antecipar vacinação contra gripe Senador Dalírio Beber entra em contato com Ministro da Saúde para agilizar vacinas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 22 de junho de 2018 -

Para antecipar vacinação contra gripe Senador Dalírio Beber entra em contato com Ministro da Saúde para agilizar vacinas

 

FOTOO senador Dalirio Beber (PSDB-SC) oficializou na manhã desta terça-feira, 29, pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Castro para que a sua respectiva pasta, antecipe a campanha de vacinação em Santa Catarina.

A campanha de vacinação para prevenção da gripe H1N1 está programada para o dia 30 de abril de 2016.

O Senador defende que como a imunização, após a vacinação, é de 15 a 20 dias, é importante antecipar a campanha de vacinação em Santa Catarina, começando exatamente por Blumenau e municípios vizinhos, onde ocorreram três óbitos, entre o final de semana e hoje.

A cidade de Blumenau teve duas pessoas acometidas pela gripe H1N1. Trata-se de um homem de 43 anos e uma mulher de 52 anos. Nesta terça-feira, 29, mais uma morte foi registrada: um homem com 49 anos, residente na vizinha cidade de Guaramirim, que dista 60 km da cidade de Blumenau.

Existem na cidade de Blumenau 21 casos notificados em processo de investigação, como 12 casos comprovados em tratamento.

Em Santa Catarina o grupo prioritário – população privada de liberdade, gestantes, doentes crônicos, maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos e trabalhadores em saúde, é de 1,5 milhão de pessoas.

Em 2015 na cidade de Blumenau foram vacinadas 120.000 pessoas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?