Rádio Clube De Blumenau IFC Blumenau está com inscrições abertas para cursos de Informática e Eletromecânica ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 01 de dezembro de 2020 -

IFC Blumenau está com inscrições abertas para cursos de Informática e Eletromecânica

As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) seguem até dia 10 de setembro. No Campus Blumenau, são ofertadas 140 vagas, divididas entre os cursos de Informática e Eletromecânica. As inscrições devem ser feitas pelo site ingresso.ifc.edu.br. Podem participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o ensino fundamental ou que irão concluir até janeiro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 25.

O curso técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas do ensino médio – como biologia, geografia, história e português – ao mesmo tempo em que adquire habilitação profissional técnica. No caso de Eletromecânica, o aluno terá ainda aulas de hidráulica, desenho técnico, metrologia, entre outras. Já em Informática, o aluno aprenderá programação, desenvolvimento web, engenharia de software, etc. No curso integrado, o estudante passa, em média, dois turnos no IFC (manhã e tarde).

A seleção será por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, que ocorrerá no dia 24 de novembro. A prova tem como base o conteúdo programático do ensino fundamental, e está dividida nas seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os aprovados vão iniciar as aulas em fevereiro de 2020. Para saber mais sobre o processo de seleção, os cursos e as vagas dos outros campi, o interessado deve conferir o Edital. Como o IFC é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula ou mensalidade.

O processo de seleção reserva 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública; e subdivide essa categoria, avaliando critérios socioeconômicos e raciais. Também reserva vagas para pessoas com deficiência, e, em alguns campi, para oriundos da agricultura familiar.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?