Rádio Clube De Blumenau Prefeitura de Indaial lança programa para inclusão de mão de obra de apenados no serviço público ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 21 de julho de 2019 -

Prefeitura de Indaial lança programa para inclusão de mão de obra de apenados no serviço público

A Prefeitura de Indaial promoveu nessa sexta-feira, 28, na sede da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, a apresentação do Programa Reintegrar, um convênio firmado entre o Município e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania que visa à inclusão de mão de obra de apenados no serviço público.

O ato contou com a presença do prefeito André Moser; vice-prefeito Zelir Tirol; secretários municipais; vereadores; Aetius Timar Hennings, diretor do Procon e idealizador do Programa; Rodrigo Pinho, diretor em exercício da Unidade Prisional Avançada de Indaial; Leila Mara da Silva, juíza da Vara Criminal de Indaial; servidores e imprensa.

Inicialmente oito apenados da Unidade Prisional Avançada de Indaial irão trabalhar no setor de Limpeza Pública, sob supervisão da Secretaria de Saneamento. Eles receberão um salário mínimo mensal. Para participar do programa, os apenados precisam preencher diversos requisitos, como estarem no regime semiaberto e terem, no mínimo, duas saídas temporárias. Depois da seleção, os apenados recebem autorização da juíza responsável pela Vara Criminal.

Para o prefeito André Moser um dos pontos positivos desse programa é que ele visa dar uma segunda chance aos apenados aptos a participarem. “É uma importante ação, pois trata da ressocialização do preso no mercado de trabalho, assim como aumenta nossa equipe que efetua a manutenção de limpeza pública na cidade”, destaca.

prefeito de indaial 2

prefeito de indaial

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?