Rádio Clube De Blumenau Servidores recebem capacitação sobre HIV em mulheres nesta sexta, 28 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 20 de setembro de 2020 -

Servidores recebem capacitação sobre HIV em mulheres nesta sexta, 28

Evento ocorre pela manhã no Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção.

Cerca de 40 servidores da Vigilância em Saúde, serviço da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), receberão na manhã desta sexta-feira, dia 28, uma capacitação sobre o HIV/Aids em mulheres. O médico infectologista Gustavo Magalhães vai falar sobre diagnóstico, tratamento e uso de medicações disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

A palestra será realizada no Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap), a partir das 10h, até o meio dia. Durante este período, não haverá atendimento na unidade e as consultas já foram remarcadas.

O tema é de extrema importância e sempre recente, de acordo com a coordenadora do Cedap, Shirley Stringari, já que aborda também casos de gestantes e contágio de mãe para filho, entre outras questões. ”Atualizações como essas fazem parte do calendário federal e estadual. Temos novas medicações também sendo introduzidas na saúde pública, nossos serviços precisam desse conhecimento para prestar um trabalho cada vez melhor à população”.

Em Blumenau foram diagnosticados em 2018, 181 casos de HIV positivo, sendo que 62 deles eram mulheres. Desde 1993 são mais de 2.400 casos positivos registrados, sendo 1/3 deles entre o sexo feminino.

Fonte: Prefeitura de Blumenau | Assessora de Comunicação: Marília Prado

Foto: Divulgação

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?