Sábado, 23 de setembro de 2017 -

Trabalhadores de diversos setores fazem greve em várias cidades do país

Compartilhe

Convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, a greve geral marcada para hoje (28) em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização deve ter a adesão de diversas categorias profissionais, que realizaram assembleias nos últimos dias e decidiram pela paralisação em várias cidades do país. A maioria atua nos serviços de transporte coletivo, aeroportos e escolas.

A greve de um dia foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Intersindical, Central e Sindical Popular (CSP/Conlutas), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

SAÚDE

Em Blumenau nesta sexta-feira, dia 28, na área da saúde, todos os sete ambulatórios gerais estarão atendendo normalmente. Como nem todas as equipes de estratégia saúde da família confirmaram a adesão à paralisação até a manhã desta quinta-feira, dia 27, é importante que os usuários façam contato com sua unidade antes de se dirigir até o local, para atualizar a situação de atendimento. A Policlínica Lindolf Bell e o Centro de Saúde Rosânia Pereira Machado funcionarão normalmente, de acordo com o levantamento. Para conferir a relação de unidades de saúde que atendem nesta sexta-feira, a comunidade deve acessar o site da prefeitura de Blumenau.

EDUCAÇÃO

Com relação a educação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa como prosseguirá o atendimento nas unidades de ensino.

Das 50 escolas de Ensino Fundamental, 12 estarão com atendimento normal, sete terão atendimento parcial (algumas turmas terão aula e outras não), e 30 estarão fechadas. A Cematepca estará fechada e o CEMEA terá atendimento parcial. Já na Educação Infantil, dos 78 centros, oito terão atendimento normal, 13 atenderão parcialmente, enquanto as outras 57 estarão fechadas.

Todas as unidades, por determinação da Semed, devem informar aos pais ou responsáveis pelos alunos sobre o atendimento de sexta-feira. Para mais informações sobre as unidades de ensino que estão atendendo nesta

 

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *