Domingo, 25 de junho de 2017 -

Festa do Trabalhador oferece serviços gratuitos à comunidade em Blumenau

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

Na próxima segunda-feira, feriado de 1º de maio, será realizada no Parque Vila Germânica a Festa do Trabalhador, oferecendo diversos serviços gratuitos à comunidade. O evento será no Setor 2 e na área externa do Parque, a partir das 10h. A previsão de término do evento é para as às 18h. Serão mais de 70 espaços utilizados por 24 entidades da cidade, que disponibilizarão serviços de saúde, educação, beleza, entre outros. A festa é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo, em parceria com a RIC TV Record de Blumenau.

O Diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, está motivado com os preparativos para a celebração. “No dia 1º de maio os trabalhadores com suas famílias poderão vir ao Parque Vila Germânica para se divertirem e também usufruírem de serviços diversificados. Será um dia especial”, reforça.

Na área da saúde, os cidadãos podem realizar exames rápidos para detecção do vírus HIV, Sífilis, Hepatite B e C e a aferição de pressão sanguínea. Além disso, serão repassadas informações sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, sobre tuberculose e hanseníase.

A conscientização no trânsito também será explorada durante o evento. A Associação dos Conselhos Comunitários de Blumenau (A-Conseg Blu) envolverá mais de 20 entidades em um trabalho de conscientização para um “Trânsito mais Humano e Seguro”, que inclui uma simulação de direção defensiva em motos.

O Instituto Embelleze, por exemplo, oferecerá corte de cabelo unissex, escova, esmaltação, design de sobrancelha, análise capilar e maquiagem, de forma gratuita. Aos que gostam de trabalhos manuais, haverá 40 artesãos expondo seus produtos. Para as refeições, estarão à disposição espaços para compra e consumo de opções salgadas e doces.

As entidades participantes são: A-Conseg Blu, 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Seterb, Ong Hachi, Aprablu, Adab, Vigilância Sanitária, 23º BI, Instituto Embelleze, Sest Senat, IGP, Associação Casa de Apoio, Fundação Hermann Hering, Vigilância Epidemiológica, FCBlu, Pró-Família, Semudes, Enloucrescer, Sedeci, Cepread, Semus, Cerest, Cedap e Furb.

Programação Palco Cultural
Para abrilhantar as celebrações, durante todo o dia, no palco do Setor 2, acontecerão apresentações artísticas que envolvem música, dança e teatro, além de dois shows oferecidos pela Ric TV Record: às 16h40, a dupla Dani e Rafa, e às 17h10, os Garotos de Ouro.

10h às 10h15 – Som ambiente
10h15 às 11h – Banda Musical EBM – Machado de Assis
11h15 às 12h15 – Banda Municipal de Blumenau
12h20 às 12h25 – People Dance
12h25 às 12h45 – Compasso de Dança
12h45 às 13h35 – Cia. Ariel Dance
13h35 às 13h50 – Dança do Ventre
13h50 às 14h35 – Banda Musical EBM – Visconde de Taunay
14h40 às 16h10 – Fundação Pró-Família Adolescente/Idoso
16h10 – Biriba
16h40 – Dani e Rafa
17h10 – Garotos de Ouro

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *