Rádio Clube de Blumenau
Domingo, 30 de abril de 2017 -

Praça do Cidadão Web agiliza serviços online à comunidade

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

radio clube

A Prefeitura de Blumenau mantêm em funcionamento na Praça do Cidadão mais uma ferramenta que agiliza a solicitação de serviços públicos sem que o usuário saia de sua casa e perca seu tempo. É a Praça do Cidadão Web, um sistema online que oferece os serviços do município e o encaminhamento dos pedidos aos setores responsáveis. A facilidade está há mais de cinco anos à disposição da população.

A página, que fica dentro do site da Prefeitura, traz informações detalhadas para quem ainda não conhece o sistema, inclusive um manual. A utilização do serviço exige uma senha de acesso, que é um dos passos necessários para aproveitar totalmente a Praça do Cidadão Web. Para isso, o usuário deve fazer um cadastro e solicitar a senha, que será enviada no mesmo dia ao solicitante. Ele terá ainda a oportunidade de mudar a senha caso prefira.

A Praça do Cidadão Web funciona 24 horas, já que as solicitações podem ser feitas pela internet. Após fazer os passos necessários e a solicitação, o sistema registra um número de protocolo que é enviado ao usuário via e-mail, inclusive um retorno da situação do seu pedido. No caso de dúvidas em relação ao primeiro contato com a ferramenta, basta ligar para o número 3381-6310 com Adriana. Dúvidas também pelo e-mail pracaweb@blumenau.sc.gov.br.

Solicitações
Entre os serviços mais solicitados estão a avaliação cadastral do IPTU, consulta para estabelecer alvará de localização, consulta para construir e desmembrar, além do Nota Blu, que permite à empresas obterem a nota fiscal eletrônica de prestação de serviços. Além disso, integra ainda a lista dos mais pedidos o serviço de liberação de senha para acesso ao Portal do Cidadão. O serviço é exclusivo para contadores que podem, entre outras opções, solicitar a vinculação ou a desvinculação dos seus clientes junto ao seu cadastro.

A Prefeitura também reforça que, para alguns serviços disponibilizados na Praça do Cidadão Web, é necessário o pagamento de uma taxa, que é enviado via boleto ao usuário para a quitação em qualquer agência bancária do município. Além disso, após a o retorno com a resposta de sua solicitação, bastará o usuário se dirigir à Praça do Cidadão e retirar o resultado.

Confira alguns serviços oferecidos pela Praça do Cidadão Web:
Alvará (evento/festa)
Atualização cadastral (IPTU)
Avaliação de imóveis (WEB – ITBI)
Consulta (construir/desmembrar)
Consulta para estabelecer (alvará de localização)
Demolição
Multas/notificações (cancelamento)
Multas/notificações (solicitação de prorrogação de prazo)
Nota Blu (solicitação de senha de acesso)
Número avulso
Liberação de acesso ao Portal do Cidadão
Pedido de certidão (bairro/número/imóvel e rua/perímetro urbano)

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *