Rádio Clube De Blumenau Cresce número de atendimentos nos Ambulatórios Gerais de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -

Cresce número de atendimentos nos Ambulatórios Gerais de Blumenau

 

O atendimento em saúde durante o horário ampliado em Ambulatórios Gerais de Blumenau é uma realidade desde abril de 2013 e vem beneficiando cada vez mais blumenauenses. Em 2015, o município alcançou quatro AGs funcionando das 21h às 24h, que realizaram juntos mais de 22 mil atendimentos, neste período. Apenas nos primeiros dois meses de 2016 já foram realizados 4.477 atendimentos, entre consultas, procedimentos, curativos e entrega de medicamentos.

O número é 43% maior que no mesmo período do ano passado, quando três unidades disponibilizavam os serviços de saúde em horário noturno estendido. O ambulatório geral do Garcia realizou em janeiro e fevereiro de 2016, 1.488 atendimentos. No mesmo período, o AG da Velha registrou 1.347 atendimentos, o da Itoupava 1.086 e na unidade da Fortaleza, que passou a atender em horário ampliado em setembro do ano passado, foram 556 procedimentos e consultas nos últimos dois meses.

A ação da ampliação do atendimento até a meia noite iniciou com os AGs dos bairros Velha e Garcia e realizou em 2013 mais de 8.500 atendimentos. Desde a implantação até fevereiro deste ano, foram feitos mais de 53 mil atendimentos, a fim de descentralizar os serviços de saúde.

Para a secretária de Saúde, Maria Regina de Souza Soar, o aumento da procura pelos serviços dos AGs durante o horário ampliado mostra a importância da ampliação do atendimento em saúde em Blumenau, da oferta do serviço de qualidade próximo do usuário, e também uma mudança de comportamento da população, que hoje está evitando usar o pronto socorro para casos de menor necessidade.

Quando buscar um ambulatório

A Secretaria de Saúde orienta a população que em casos de necessidade de atendimento, dirija-se aos AGs do município quando não há risco imediato à saúde e apresentando sintomas como dores de cabeça, no corpo, garganta ou ouvido.

Além disso, os ambulatórios também atendem as situações de diarréia, vômitos, enjôos, sintomas de gripes e resfriados e pequenos ferimentos, entre outros procedimentos. Vale reforçar ainda o serviço de farmácia, com entrega de medicamentos gratuitos disponibilizados tanto em horário normal quanto após as 21h. Durante o horário ampliado, moradores de qualquer bairro de Blumenau podem buscar atendimento no ambulatório do qual estiverem mais próximos.

Ambulatório Geral do Centro

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?