Rádio Clube De Blumenau Blumenauenses são convocados para Seleção Paralímpica Brasileira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 28 de fevereiro de 2021 -

Blumenauenses são convocados para Seleção Paralímpica Brasileira

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nesta quinta-feira, dia 23, a lista de convocados que irão representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017. Entre eles estão dois blumenauenses que frequentam as aulas do Programa Paradesporto Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed): Alex Sandro Pereira, noo tênis de mesa, e Joalisson Macimino dos Santos, para o futebol de 7.

A competição ocorrerá em São Paulo, entre 20 e 25 de março, onde 12 modalidades serão disputadas. São esperadas delegações de 20 países. O Brasil participará com 174 esportistas e uma equipe técnica de 79 oficiais e oito acompanhantes.

Joalisson e Alex Sandro foram pré-convocados em fevereiro e passaram pelos treinos seletivos, conquistando a vaga para representar o país. Nas próximas semanas, os paratletas embarcam para a segunda fase de treinamento. De acordo com a coordenadora do Paradesporto Escolar, Giselle Margot Chirolli, as convocações representam um avanço na qualidade do trabalho realizado em Blumenau. “Estamos com grande expectativa de que os rapazes voltem pra casa com excelentes resultados”, declarou.

Esta será a segunda participação do Paradesporto de Blumenau nos jogos. A primeira foi em 2013, na Argentina, com a convocação do paratleta blumenauense Julio César Batista Ramalho, que conquistou medalha de ouro com a seleção de Futebol de 7.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?