Rádio Clube De Blumenau Conheça a programação do movimento Setembro Verde em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020 -

Conheça a programação do movimento Setembro Verde em Santa Catarina

A Campanha Setembro Verde em Santa Catarina, promovida pelas Sociedade Catarinense de Coloproctologia –SCCP, Sociedade Catarinense de Gastroenterologia – SCG e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Estadual SC – SOBED-SC tem como objetivo alertar para a necessidade da prevenção do câncer de intestino, que hoje já figura como o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Confira algumas das ações que serão realizadas no mês de setembro com objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção.

BLUMENAU

– Havan apoia a iniciativa iluminando o Castelo, em Blumenau, de verde, em alusão à campanha.

– Pontos turísticos da cidade também receberão iluminação diferenciada.

Sobre o câncer de intestino
O câncer de colorretal, conhecido também como câncer de intestino, já figura como o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Um dado preocupante vem gerando alerta: aumento do número de casos em pessoas cada vez mais jovens. A campanha tem o objetivo de oferecer informações gerais sobre o câncer de intestino e, principalmente, suas formas de prevenção, orientando a população para a existência da doença e a necessidade de realizar exames preventivos.

Um alerta que as sociedades fazem, buscando disseminar informações, é que os jovens devem repensar maus hábitos para tentar prevenir para o câncer colorretal. Esse tipo de tumor está surgindo com mais frequência em adultos jovens. As indicações

O câncer colorretal é altamente curável, especialmente quando diagnosticado cedo, por isso é importante fazer exames. A cirurgia, associada algumas vezes à quimioterapia e radioterapia, é usada como tratamento. Os exames são indicados a partir dos 50 anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?