Rádio Clube De Blumenau Blumenau registra o dia mais frio do ano com temperatura mínima de 5,5°C às 6h15 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 -

Blumenau registra o dia mais frio do ano com temperatura mínima de 5,5°C às 6h15

 

O último fim de semana foi marcado pela atuação de uma nova e intensa massa de ar de origem polar, que deixou o tempo seco e ensolarado em Blumenau, segundo o AlertaBlu,

No sábado (25), o avanço da massa de ar seco e frio favoreceu a ocorrência de ventos moderados, com rajadas próximas aos 40km/h, e deixou as temperaturas em declínio. A temperatura máxima alcançou 22,3°C e a mínima foi registrada à noite, quando os termômetros alcançaram 11,2°C.

Com menor quantidade de nuvens durante a madrugada do domingo (26), o frio ganhou intensidade e o dia amanheceu com mínima de 7,6°C em Blumenau. Ao longo do domingo, com o tempo estável e o céu claro, a temperatura se elevou e chegou aos 21,3°C à tarde.

Além disso, a umidade do ar ficou bastante baixa no município, com índices que chegaram a 28% e 16,6%, respectivamente no sábado e domingo.

Já nesta segunda-feira (27/08), com o centro da massa de ar polar atuando diretamente sobre Santa Catarina, a temperatura ficou ainda mais baixa ao amanhecer. Em Blumenau foi registrado o dia mais frio do ano, até o momento, com temperatura mínima de 5,5°C às 6h15min.

Nos próximos dias o sistema de alta pressão (massa de ar seco) avança em direção ao oceano, de forma que gradualmente o frio vai perdendo intensidade. As previsões numéricas indicam que entre a quinta e a sexta-feira, as temperaturas máximas voltam a ficar acima dos 25°C.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?