Rádio Clube De Blumenau Assimvi promove workshop gratuito sobre administração do tempo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 18 de junho de 2018 -

Assimvi promove workshop gratuito sobre administração do tempo

 

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi), dentro da sua proposta de oferecer qualificação para os comunicadores da região, promove no dia 02 de junho, a partir das 20h, no Auditório da Unicesumar, em Blumenau, o  Workshop “O Milagre da Multiplicação do Tempo – gestão de Tempo para o aumento de desempenho”, com a master coach Juci Nones. O evento é gratuito e direcionado aos profissionais  do Vale do Itajaí, independente se são ou não associados da Assimvi. O presidente da entidade, Alexandre Pereira, diz que no momento é muito importante os profissionais aprenderem a administrar melhor o seu tempo e descobrirem quais são as atitudes que estão roubando esse bem tão precioso – chamado tempo. 

Por isso, a Assimvi resolveu convidar Juci Nones, e conta com a parceria da Uicesumar, para dar esse workshop aos comunicadores. Com vasta experiência no assunto, Juci tem mministrado workshops sobre a gestão de tempo em empresas de todos os tamanhos. “As equipes estão cada vez mais enxutas e é necessário fazer muito mais com menos colaboradores. Por isso é tão importante administrarmos bem o nosso tempo, visto que o dia tem 24 horas para todo mundo. Isso não vai mudar. O que muda é a nossa forma de gerir o tempo. Com alguns macetes é possível render mais”, avalia Juci. “Desde que a crise se instalou diversos profissionais de comunicação foram demitidos e as equipes  ficaram extremamente enxutas, sendo obrigadas a dar conta das demandas. Por isso, achamos o tema pertinente”, avalia Pereira.

 De acordo com Juci, é sempre bom lembrar de uma frase de Charles Buxton “Você nunca encontrará tempo para nada. Se precisar de tempo terá que criá-lo”. Para ela, isso é verdade, visto que, cada vez mais, as pessoas têm compromissos e estão sempre reclamando que o dia deveria ter mais horas. “Mesmo que o dia fosse de 30 horas, as reclamações continuariam existindo. O que precisamos aprender é a priorizar o que é importante, o que deve ser feito nesse dia e o que pode ser feito depois. Com isso, ganhamos equilíbrio para lidar com as questões do dia a dia”, afirma.

 No livro “A Tríade do Tempo, de Christian Barbosa, o fenômeno “falta de tempo” é estudado com maior profundidade. O autor desenvolveu uma metodologia baseada nas necessidades e problemas que os trabalhadores do conhecimento possuem nos dias de hoje, com um enfoque moderno. O livro identifica os principais problemas na administração do tempo e propõe ações para se tornar mais produtivo e ter o tempo como seu aliado e não como vilão.

Para Juci, ter mais tempo passa por mudanças pessoais, as pessoas devem querer assumir um novo padrão de vida e, por isso, se faz tão necessário gerenciar o seu tempo, que é igual para todos. “Gerenciar o tempo nada mais é do que a arte de fazer  escolhas assertivas e saber analisar o que é importante, o que é urgente e o que é circunstancial.”  Assim como o autor Christian Barbosa, Juci considera que urgente são as atividades onde o tempo está curto ou o prazo já expirou e por isso as pessoas ficam estressadas, importantes são aquelas atividades que têm importância na nossa vida e trazem resultados em curto, médio ou longo prazo; e circunstancial são as tarefas que feitas por comodidade ou por serem apropriadas socialmente. No entanto, a profissional  lembra que se tivermos tarefas circunstanciais de mais na agenda e não cumprirmos os compromissos importantes, vamos ter muito mais tarefas urgentes e por isso as pessoas reclamam que não têm tempo para nada.

Juci,durante o workshop, dará dicas de como aprender a lidar com a tríade  do tempo de maneira mais organizada. “Quem gerencia seu tempo de modo eficaz é muito mais produtivo e menos estressado”, avisa.

Quem é Juci Nones

Juci Nones é formada como master coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, pós-graduada em Gestão de Pessoas com Coaching, tem uma especialização em Coaching na Ohio University, nos Estado Unidos, é analista de Perfil Comportamental e escritora. Juci é pesquisadora e estudiosa sobre as potencialidades da mente humana e atua no desenvolvimento de pessoas há quase 17 anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?