Rádio Clube de Blumenau
Quarta-feira, 26 de abril de 2017 -

Cerca de 200 pessoas participam de Ação Comunitária no Cras do Fidélis

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

Mais de 200 pessoas passaram, no sábado, dia 25, pela Ação Comunitária pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VII do Fidélis. O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também esteve no evento e conferiu de perto os serviços gratuitos que estavam beneficiando as famílias dos bairros Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto e Fidélis.

O evento, que ocorreu das 9h às 14h, foi uma iniciativa da própria equipe de profissionais do centro em parceria com outras entidades do município, como o Sesc, Vila EnCantos, Uniasselvi e Instituto Embelleze. A Blitz da Saúde, com a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações nutricionais, somou 66 pessoas beneficiadas.

Um total de 81 pessoas receberam serviços de corte, escova e maquiagem promovidos pelo instituto Embelleze e outras oito famílias tiveram acesso a orientações jurídicas, uma promoção do Curso de Direito da Uniasselvi com a participação de professores e estagiários. Além disso, o evento trouxe entretenimento, como minivôlei, chutes a gol e atividades educativas promovidas pelo Sesc Saúde com um total de 47 crianças beneficiadas.

Com o objetivo de reforçar os vínculos comunitários e permitir o acesso das famílias às políticas públicas sociais, os integrantes do Projeto Vila Encantos contemplaram os usuários com uma apresentação musical durante a Ação Comunitária. A promoção contou ainda com a doação de 50 livros à comunidade.

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *