Domingo, 23 de julho de 2017 -

Cerca de 200 pessoas participam de Ação Comunitária no Cras do Fidélis

Compartilhe

Mais de 200 pessoas passaram, no sábado, dia 25, pela Ação Comunitária pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VII do Fidélis. O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também esteve no evento e conferiu de perto os serviços gratuitos que estavam beneficiando as famílias dos bairros Salto do Norte, Badenfurt, Testo Salto e Fidélis.

O evento, que ocorreu das 9h às 14h, foi uma iniciativa da própria equipe de profissionais do centro em parceria com outras entidades do município, como o Sesc, Vila EnCantos, Uniasselvi e Instituto Embelleze. A Blitz da Saúde, com a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações nutricionais, somou 66 pessoas beneficiadas.

Um total de 81 pessoas receberam serviços de corte, escova e maquiagem promovidos pelo instituto Embelleze e outras oito famílias tiveram acesso a orientações jurídicas, uma promoção do Curso de Direito da Uniasselvi com a participação de professores e estagiários. Além disso, o evento trouxe entretenimento, como minivôlei, chutes a gol e atividades educativas promovidas pelo Sesc Saúde com um total de 47 crianças beneficiadas.

Com o objetivo de reforçar os vínculos comunitários e permitir o acesso das famílias às políticas públicas sociais, os integrantes do Projeto Vila Encantos contemplaram os usuários com uma apresentação musical durante a Ação Comunitária. A promoção contou ainda com a doação de 50 livros à comunidade.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *