Vereador cobra explicações da PRF sobre omissão em denúncia de direção perigosa
|
O vereador Alexandre Matias (PSDB) durante sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau desta terça-feira abordou o acidente que vitimou duas jovens na BR-470, em Gaspar. Disse que apresentou um requerimento direcionado à PRF questionando informações sobre o serviço dos agentes do posto de Blumenau.
Adiantou as perguntas presentes no documento: quantos agentes estavam naquele horário? Existe um protocolo padrão de atendimento? O telefone é capaz de identificar a chamada? Seria possível retornar ligação ao denunciante? A PRF deixa de fiscalizar quando suspeita de trotes? Essa conduta tem o aval da corporação? Sustentou que nada retira a responsabilidade do causador do acidente e citou o caso de dois motoristas presos na segunda-feira (25) por embriaguez ao volante.
Em outro momento, destacou uma reunião realizada no Clube Água Verde, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e do secretário de obras Edson Brunsfeld com os associados do clube. Sustentou que o encontro serviu para dar uma resposta sobre a rotatória que estava prevista para ser construída bem em frente ao clube. Apontou que daquela maneira seria necessário a desapropriação da estrutura. Registrou que ficou decidido que a rotatória será construída mais adiante e assim a desapropriação não será necessária.